domingo, 20 de dezembro de 2009

Aqui alguns trechos do livro "assumido a sua personalidade" (leo buscaglia):

aproveite da vida tudo que ela tem para oferecer.



" avida é uma 'jornada infinita' e cada um de nós tem apenas uma única chance para realiza-la...



a maioria de nós terá pouco respeito pela vida que alcançaremos o momento da morte sem nunca termos vivido, a maior tragedia na vida era o fato da maioria dos seres humanos morrerem antes de terem nascido plenamente.



encontraremos pais, amigos e amantes que tentarão vincular-nos e modificarnos à sua imagem, para sua própria convivencia e satisfação, e geralmente em nome do amor, descobriremos a sociedade obrigando-nos a sujeitar-nos às suas necessidades, e tentando comprimir-nos em seu molde. Não é surpresa que anunciemos defensivamente, a impossibilidade de nos tornar-mos nós mesmos, 'pq 'eles' não permitirão que façamos isso'.



por isso aquela frase do teatrologo Jean paul em sua obra prima (sem saida), 'o inferno é as outras pessoas'.







a principio, o bebê,

choramingando e vomitando nos braços da ama;

depois o colegial queixoso com sua pasta

e o rosto matinal cintilante, arrastando-se coo uma lesma

sem vontade de ir à escola. em seguida, o amante

suspirando como como um fole, com uma balada pesarosa

feita para os olhos da amada. depois um soldado

cheio de imprecaçoes estranahs, e barbado como o leopardo,

zeloso de sua honra, precipitado e rápido na contenda, buscando a fama quimérica

mesmo na boca do canhão. e depois o juiz,

de nentre obeso e forrado com um bom capao, com os olhos severos e barba de corte convencional, cheio de ditos sábios e caos atuais;

e assim ele desmpenha seu papel. a sexta idade muda

para o velho magro e de chinelos, com óculos sobre o nariz e a bolsa de lado,

seus calçoes juvenis, um mundo grande demais, bem preservado

para as pernas fracas; e o vozeirao,

retornando à voz infantil de soprano, tem som agudo

e esganiçado. a cena final

que encerra esta estranha historia aventurosa,

é a segunda infancia e o mero esquecimento;

sem dentes sem visão, sem discernimento, sem nada.


shaskepeare

as like it (como quiserdes).



a infancia é um periodo para brincar....o misterio que a criança busca é ela mesma.


não é surpreendente quem um dos principais problemas do adolescente seja o de se mal compreendido, mal interpretado e julgado erradamente por todos. nós nos sentimos excluidos, alienados e sozinhos






sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


As vezes sou indiferente

As vezes sou oq ñ sou

No mundo da lua ou de lua

Mas em todo momento me sinto assim

Meio fora de mim

E só pensando no futuro com vc

:D (Bianka)...










sem vc
e estar com frio
sem vc é nao ter ar pra respirar
sem vc é não viver
sem vc é estar no vazio






bom...moro em Porto Velho _Rondônia

no msn tenho contatos de varios lugares do Brasil, e quando vem aquela pergunta "de onde você é?"

como de praxe respondo: "sou de porto velho -rondonia" ai se a pessoa é de outro lugar do país (por exemplo: sp, rj, sc, pr....) ela na hora pergunta "onde é isso".?

noossa ai vem aquele pensamento de inferioridade, e ao mesmo tempo achando que a pessoa é um zero a esquerda em geografia., rs!!

cara, ñ saber o mapa do seu próprio país é muita burrice...

pois é, nós rondonienses ou as pessoas do norte ás vezes nos sentimos inferior em relação ao mundo, não vou generalizar (pois existem os q tem muito orgulho daki, bom nunca vi esse caso rs, mas deve existir), muitos brasileiros, estrangeiros pensam que na região amazônica só tem floresta, e que até macacos andam na rua!kkk

ta certo q por exemplo Rondônia é um estado atrasado, pobre, com uma população peculiar (o pessoal daqui é estranho, rs), um governador que é uma porcaria, sendo a capital a 2ª mais violenta do país, mas é pessoal temos que dar valor, e cobrar mais dos políticos.

Sempre que rondônia sai em algum jornal nacional é só desgraça, nada de bom! Como por exemplo a corrupção, violência, e por ai vai...

Um ensino publico extremamente precário!! Sem cultura (patrimônios históricos esquecidos).

Talvez vcs estejam pensado “nooossa essa menina odeia o estado dela”, eu ñ odeio só estou falando a verdade.

Coloquei algumas fotos de porto velho para ver se ameniza a situação, já q só falei mal da minha capital! rs









as 3 caixas d'água (patrimônio histórico)
o shopping (nossa salvção dos fins de semana) rs
cidade de porto velho à margem do rio madeira.
Catedral (igreja)
Teatro banzeiro ( de vez em quando tem algo legal)

lugares bonitos né??

pois é são poucos lugares pra uma cidade grande ou uma capital!!

é q inferioridade!!

:(


oq fazer pra mudar a imagem de nosso estado??

ah já sei mudar de governador!!!

arghh odeio o Ivo cassol (governador de Rondônia)!!





aki algumas frases e poemas bem legais:

:D
video

video manero da banda a q minha amiga se amarra!!!
bom....acabei de fazer esse blog, ñ tenho muita experiencia com isso, espero ter a ajuda de todos q vierem visitar...